23 de set de 2012

AMOR EXCEDENTE

já-ouviu-falar-em-amor-excedente-
Você já ouviu falar em  amor excedente? Não? Até ontem eu também não tinha ouvido falar...

Uma amiga me fez a seguinte pergunta: - Núbia, o que você vai fazer com o seu amor excedente? E diz ainda ela:  - Vou tentar ser clara.... tentou, demorou, mas conseguiu ser! (risos...) Vou resumir essa parte da conversa: 

Você deu tudo o que Maurício precisava. Tuuuuuuuuuuuudo. Agora que ele já cumpriu a sua missão e partiu, o que você vai fazer com o amor que sobrou? Aquele que você dedicava apenas a ele? 
A princípio fiquei sem saber exatamente o que responder, até dei uma resposta e tal, mas só depois, antes de dormir, refleti com mais profundidade sobre o tal amor excedente, e cheguei a conclusão que NÃO SEI O QUE FAZER......
já-pensou-o-que-fazer-com-o-amor-que-está-sem-dono-
Meu Ainho "levava" uma tonelada de amor, atenção, dedicação, carinho, etc, etc, etc...talvez vocês pensem(só aqueles que não me conhecem), essa mulher não tem filhos? Respondo eu, tenho sim. Mas a "cota" deles sempre foi preservada. Não faz parte dessa conta. De fato estou com uma sobra muito grande. Ela tem toda razão!!

O sentido que a minha amiga queria dar a essa conversa, é que o amor da parte de Deus deve ser espalhado, distribuído, não apenas àqueles que nos darão um "retorno", mas com o próximo, o desconhecido.... E aí, corremos o risco de cair naquela conversa fiada, sobre um dos mandamentos.
Digo conversa fiada porque nós mesmos apenas recitamos os mandamentos de cor e salteado, mas muitas vezes não prestamos atenção ao que eles significam. Não quero fazer desse post uma "escola bíblica". Estou falando de mim, euzinha, a louca, a "mulher que não existe", Núbia Simões. Não estou falando de ninguém. Cada um tem os seus preceitos, conceitos, dogmas, filosofia de vida, religião, ou o nome que queiram dar.

E é isso amigos, amigas, vizinhas(os) de blog, visitantes, ganhei mais uma tarefa, mais uma missão: descobrir o que vou fazer com o meu AMOR EXCEDENTE.  Aceito sugestões. Mas olha lá o que vocês vão sugerir, hein!! Olha o respeito, tá? (risos...).

Valeu, amigaaaaaa. Descobre suas próprias missões, e de quebra, descobre a das amigas.....(risos)

Beijo enorme,  e como sempre,

filosofia-de-vida






6 comentários:

  1. Até agora tô impressionada com os poderes de Deus... è incrível como nos momentos em que mais precisamos ele nos dá aquela luz, nos dá as respostas para nossas aflições. Deus, com o tempo irá lhe mostrar como irá usar esse amor excedente. A senhora realmente não existe rs, tem um coração maior que vc mesma, cada dia que passa te admiro mais e mais...
    Sogrinha, sei que as coisas não estão faceis, mais Deus vai te mostrando os caminhos para tudo ir se ajeitando, continue com essa fé enormeeeeeee e essa força incrivel .
    Beijossssss , conta sempre comigo viu?
    te amoooo

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulete,
    Deus é maravilhoso, e mesmo quando está "calado" está agindo. É que somos muito ignorantes pra alcançar a magnitude desse Pai. E por vezes me pego sem saber mais o que fazer por conta do seu silêncio. E aí, Ele com dó do meu desespero, usa as pessoas pra dizer: Ei filha, tô vendo que você acha que não aguenta mais, mas espera mais um pouco que já, já, resolvo tudo. Resta agora, entre outras coisas, me mostrar a próxima Missão!rsrsrsrsr
    Tbm te amo, mulher!!!!! Bj bj bj

    ResponderExcluir
  3. Eu não penso exatamente assim. Acho q a senhora pode destinar a sua energia e atenção para outras coisas, mas o amor "excedente" sempre estará aí pq é destinado ao Maurício. Infelizmente ele partiu antes da hora, mas o amor que a senhora sente por ele continua muito vivo por causa das lembranças... Não tem como direcioná-lo a outra pessoa/coisa. Sempre será dele e para ele. Acho q o q a senhora precisa fazer é aprender a lembrar corretamente dessas lembranças para que a sua vida não se transforme num vazio sem ele... Pq ele sempre preencheu todo o espaço dele no seu coração.

    Sabe o q eu recomendo a senhora? Ler o livro "PS.: Eu te amo". O livro traz uma mensagem muito linda e pode, no final, te dar uma direção, pq o livro vem com "metas" tb. Não seria uma leitura em vão, viu... E ainda poderia te ajudar a aliviar todas as angústias.

    Beeeeeijos! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus q pessoinha mais linda parando pra opinar sobre a vida dessa Polianna Véia..rsrsrrsrsrsrrsrsrsrsr
      Acho que há verdade na sua verdade, e na verdade da minha amiga. O segredo é equilibrar tudo, não acha? E o meu amor por ele? Ah, nisso vc tem toda razão será eternamente dele. Mas o que ela fala é o tempo, a dedicação, o foco, etc....entende?
      Quanto ao livro vou tentar ler. Ver se consigo baixar na net.
      Muitíssimo obg pelo carinho q sempre está disposta a me dar. Bjs, minha linda!!!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Menina, amei seu post. Foi pra mim também que sua amiga colocou muito bem a questão! E agora eu também me pergunto: o que eu vou fazer com meu amor excedente?

    Sabe vizinha, eu vejo pela seguinte ótica: esse amor que Deus colocou no mundo, o que abrange todos os seres humanos é que mais está em falta. Acho que o seu amor excedente pode ser dedicado a quem está com AMOR EM FALTA. Uma vez recebi uma carta que me dizia que tem muita gente aí fora precisando do meu amor. Mas não é esse amor apaixonado, mas sim o amor fraterno, o que não pede em troca, o amor entre irmãos. Acho amiga, que não só você, mas todos nós precisamos amar e a minha dica é essa: procure as pessoas que estão precisando de amor. Você distribui o que te sobra, elas recebem e todo mundo ganha!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Espero que esse tempinho que vc me emprestou, tenha sido tão bom pra vc, quanto foi pra mim!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...