3 de ago de 2012

UM PEDIDO DE DESCULPAS

Um pedido de desculpas

Hoje acordei com uma estranha vontade de me desculpar.

Esquisito?  Partindo de mim, nem tanto!  Aliás, estou há poucos passos de concluir que não sou normal!!!(risos) Pelo menos é o que ouço sempre dos meus filhos:
- Mainha, a senhora não é normal não!!!

Desde ontem estava eu a pensar, não com os meus botões, mas com  o meu travesseiro, que muitas vezes defendemos uma idéia, uma atitude, um comportamento, dos quais não abrimos mão. Ponderamos, revemos, discutimos o assunto(no meu caso, discuto comigo mesma e nem por isso a discussão é menos acalorada),

e continuamos pensando e agindo da mesma maneira. Claro que algumas vezes apenas pensamos que estamos certos.E mesmo achando que  estou certa, na minha maneira de ver as coisas, as pessoas, de ver o movimento que a vida tem feito em mim, e em torno de mim, cheguei a conclusão que talvez eu tenha magoado algumas pessoas nesse percurso que dura quase dez meses.
E, por essa razão, por não gostar de magoar a quem eu gosto e tenho respeito, ainda que no meu entender tenham me magoado, eu venho com o coração tranquilo pedir-lhes desculpas...

Não vou mudar minha opinião com relação ao que penso, continuo achando que a minha maneira de agir está coerente e correta, mas, talvez algumas pessoas não tenham enxergado da maneira que eu enxerguei, o que é natural, e posso tê-las ferido.

Se você é uma dessas pessoas, peço-lhe desculpas.

Vivendo e aprendendo, vivendo e Reaprendendo a Viver!

17 comentários:

  1. Bom , eu não tenho que lhe desculpar de nada, pelo contrário só tenho que te agradecer. Te agradeço por ter um filho que é meu grande amor, agradeço pela grandeza da sua fé que me contagia sempre, te agradeço por me mostrar o que é ter força, mesmo quando não se tem. Enfim, de você sogrinha só tenho coisas boas pra falar... Também Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de conhecer pessoas como você e sua familia.
    Um enorme beijo e um abraço bem apertado !!!!
    Amoooooooooo vc muito demais kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então menos uma na lista pra pedir desculpas...kkkkkkkk
      Tbm agradeço a Deus por vc ter entrado nas nossas vidas, Paulete. Vc é muito especial, muito carinhosa, muito meiga, ainda q seja completamente doida!!!!!! Fico imensamente feliz do meu ser o seu amor, e vc o dele.
      Te amoooo! bjssssssssss

      Excluir
  2. Olha a fila aumentando..pedir desculpas é uma atitude para os humildes,fortes..perdoar é divino..Nubia Simoes,mesmo com teus pensamentos,ideias diferentes..cada um é cada um.Teu momento é delicado.. difícil..que as palavras sao relevadas..nao importa como elas sejam ditas..escritas..devem ser lidas e percebidas como um REAPRENDENDO A VIVER..e ñ como uma afronta ou sentido de magoar a quem seja..q t conhece verdadeiramente sabe perfeitamente que eres incapaz de magoar ou ferir.Tiro o chapéu pra ti..mulher guerreira de fibra e de fé inabalável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana, que bom que vc entende. Jamais quis magoar alguém, mas se magooei peço desculpas, pq é assim que eu gostaria que fizessem comigo.
      Bjs e minha gratidão eterna ao seu carinho.

      Excluir
  3. Pedir desculpas quando necessário é um gesto louvável, nem todo mundo tem esta capacidade, com certeza. Bjs e obrigada pelo comentário lá no blog, apareça! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Hannah.
      Deixe um café quentinho q voltarei lá pra "conversarmos".
      Bjssss

      Excluir
  4. Esse ato só revela a tamanha inteligência emocional e espiritual que a senhora tem. E o melhor: ainda serve de exemplo para as outras pessoas. Pedir desculpa é um ato de sabedoria e reconhecimento e concordo com a Ana, quem te conhece, sabe que seria incapaz de falar/fazer algo para magoar alguém.
    Beeeeeeeeijos, saudades!


    PS.: Mainha pediu pra avisar que não esqueceu da senhora. Só anda ocupada com umas coisas do meu irmão, porque ele resolveu casar no próximo ano e está arrumando umas coisas e ela está indo a Carira quase todos os dias para ajudá-lo. Ela disse que, quando essa maratona acabar, vai roubar a senhora um pouquinho! kkkkkkk

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, gostaria de me enxergar com os seus olhos....mas, q bom que vc entendeu a minha atitude. Provavelmente poucos compreenderam, talvez achem q não é verdadeiro, ou que se peço desculpas é porque eu estava pensando errado, etc, etc...o fato é que, pra mim o que importa mesmo é que eu aceito e entendo se não concordarem comigo, e se, na intenção de me fazer compreender magoei, peço desculpas.
      Bjsssssss

      Excluir
  5. Olá querida.

    Passei pra te visitar e fiquei te seguindo. Adorei seu cantinho.

    Me segue de volta, tá?
    www.profetizandotudoposso.blogspot.com.br
    Abraços e fique com Deus

    ResponderExcluir
  6. Olá Núbia!!!
    Amei sua chegada no profetizandotudoposso.
    Muitíssimo obrigada e que Deus te abençõe com ricas bençãos, viu?
    abraços fraternos

    ResponderExcluir
  7. Vizinha....vejo que és uma vencedora, pois sua história é a prova viva de de um pensamento que eu criei"Nossa vida é composta por pedacinhos de milagres" Ivaneide Henrique.
    Acho que não devemos esperar grnades coisas acontecerem para que possamos entender como milagres. Cada oportunidade que Deus nos concede é milagre.
    Boa sorte querida e que Deus derrame copiosa bençãos em sua vida.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vizinhaaaa, muito obrigada! Vejo que temos idéias parecidas. Avida apesar de toda dor, ou injustiça, é um presente de Deus. É um privilégio acordarmos todos os dias. Hj eu sei bem o que é isso. Perdi o amor da minha vida, em dois dias, mas mesmo assim encaro a vida como um milagre a cada dia. O Senhor está no comando e vai me conduzir a um lugar de paz. É tudo o que quero nessa vida, saúde, e sobreviver bem junto aos mes filhos sem depender da ajuda dos poucos amigos que me restaram.
      Muito obg pelo carinho. Seremos vizinhas e amigas, pode ter certeza.
      Fica na Paz do Senhor!! Bom dia!!

      Excluir
  8. Ô de casa kkkkkkkkk

    Vizinha cadê você? estou aqui só pra te ver rsrsrsrs....gosto de brincar rs.

    Núbia, sinto que você se apropria de uma palavra chave necessária em nossa vida. Perseverança! Em todos os sentidos, em todos os momentos, só a perseverança, a fé em nosso Pai é o que nos faz continuar.
    Quando conseguimos superar alguns obstáculos, ficamos pensando: como superei isso? É engano achar que estava só naquele período, pois foi nesse exato momento em que Jesus estava nos carregando em seu colo de Pai.
    Fique com Deus e que Ele te cuide, hoje e sempre.
    Boa noite e um grandioso amanhecer.

    ResponderExcluir
  9. Querida que alegria!!!

    Então amiga, tome posse das chuuuuvas de bençãos que o Senhor está te enviando.

    Estou muuuuuuuuuuuuuito feliz por você.Creia.

    AMÉM POR NOSSA AMIZADE.

    Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  10. Voltei só pra dizer: Que o Senhor derrame chuuuuuuuvas de bençãos em sua vida , mas se for pouco, então eu desejo um toró!!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, um toró pra nós duas, vizinha!!!! Bj bj bj

      Excluir
  11. Nubia, ssabemos que voce e incapaz de nos ferir, pelo contrario e muito magoada. Obrigada por mais uma licao de generosidade. Bjs. Taciana

    ResponderExcluir

Espero que esse tempinho que vc me emprestou, tenha sido tão bom pra vc, quanto foi pra mim!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...