6 de jun de 2012

AH, EU TERIA FEITO ASSIM, E ASSIM.....BLÁ, BLÁ, BLÁ....

Nem todos os leitores do "Driblando a Dor" são amigos meus em redes sociais. Por isso, resolvi compartilhar com eles a minha experiência de desabafo, no programa da TV Sergipe, afiliada da Rede Globo, o Viva Esporte.
Aos meus amigos que já viram o vídeo no Face, aceitem as minhas desculpas pela repetição. Mas, sempre tem uma "palavrinha" a mais.....rsrsrsrsr

Pois bem, fui procurada pela Repórter Lane Pacheco, perguntando do meu interesse em conceder uma entrevista falando das minhas dificuldades após a morte de meu esposo, da minha luta pra conseguir a pensão junto ao INSS, do descaso dos Clubes de Futebol por onde ele trabalhou, enfim, da minha "saga". Aceitei e fizemos a entrevista, que você pode acompanhar no vídeo.
 

Um repórter, Anderson Barbosa, super gente boa, educado, gentil, paciente, e sobretudo, capaz de -  mesmo agindo com profissionalismo - sentir compaixão e solidariedade. E um câmera, ou cinegrafista, ou repórter cinematográfico, não sei bem os títulos e as funções do mundo "televisivo"...rsrsrsrsrsrs, mas, igualmente educado, atencioso, cuidadoso (nem mostrou o rasguinho do sofá kkkkkkkkkkkk).
Resumindo, me deixaram à vontade pra abrir, rasgar, limpar um pouco a ferida que nasceu na minha alma, com a morte do meu Ainho.

E aqui, aproveito para agradecer a TV Sergipe, e a solidariedade de duas mulheres: minha amiga Bianca Cingano (é assim mesmo não é Cigano), que numa aula do Curso de Pós-Graduação, numa conversa com a sua professora, Glici Rosa, falou sobre a minha luta, e, coincidentemente (pra Deus não existe coincidência, e sim providência) ela é editora de um programa na TV Sergipe, e perguntou se eu me incomodaria de expor a minha história. Foi assim que eu, com receio de que com a exposição dos fatos viesse a levantar mais comentários maldosos a respeito do meu esposo, concordei em falar.
Aliás, já que toquei nesse assunto, gostaria de abrir um parêntese(com todas as mudanças da ortografia, nem sei se tem acento...) pra falar sobre isso.

Embora não me falem diretamente - se falassem iriam ouvir - as pessoas, os "amigos", comentam por aí:
- O que Maurício fez com o dinheiro que ganhou?
E o criticam por estarmos passando por todo esse transtorno.
Serei muito franca, como é do meu feitio. É verdade que Maurício, num determinado período, ganhou um bom dinheiro. Mas, é verdade também, que  aqueles que o criticam esquecem de falar o quanto ele era mão aberta, e o quanto se beneficiaram por ele ser assim. Há os que não tiraram proveito. Óbvio.  E digo mais, nós estamos nessa situação porque o INSS ainda não reconheceu um direito que é nosso, não porque Maurício não deixou uma quantia maior de dinheiro guardado, ou de bens!!
Ele ganhou dinheiro? Ganhou. Em algum momento usou de maneira errada? Sim, em vários! Gastou com mulheres? Infelizmente, sim! Gastou com falsos amigos? Certamente! Poderia ter sido mais prudente? Claro que sim!
Eu estaria sendo louca se afirmasse que ele não poderia ter feito diferente. Eu tô velha, mas não tô burra.

O fato é que ele vivia o hoje, o agora, sempre pensando que estaria por aqui pra resolver tudo - e quando ele estava, resolvia mesmo - e, sem pensar que somos mortais.

Por isso, senhoras e senhores do júri, antes de criticar, reflita. Antes de negar ajuda (e não falo de ajuda financeira), lembre-se do que ele fez pelo futebol nordestino, e em alguns casos, lembre-se o que ele fez por VOCÊ. Existem muitos "vocês" espalhados por aí, que HOJE se escondem atrás de seus muros, carros, e cargos, que ONTEM tiveram ajuda, apoio, e porque não dizer, em alguns casos, a caridade de Maurício Simões. Alguns, após a entrevista ir ao ar, e a notícia ser veiculada por vários sites do NE, e até fora do Brasil, nem sequer falam comigo pelo Face, talvez porque se falassem teriam que tocar no assunto. Como dizia Maurício: "Pule do muro, amigo".
Repito, não ajudem, como não ajudaram com emprego, ou com compaixão, ou mesmo com salários não-pagos. Mas não ousem abrir a boca pra falar mal de quem ajudou vocês. Falem mal de mim, que estou por aqui pra me defender - talvez nem me defendesse - mas, ele já não tem mais essa oportunidade. Ou melhor, tem sim, porque a minha voz será a voz dele!

Desculpem o desabafo, esse post nem era com essa intenção, mas sempre fico injuriada com a ingratidão, a injustiça e a desumanidade das pessoas.

Continuo esperando que eu esteja errada.


15 comentários:

  1. Brava,Verdadeira,Corajosa,Sincera,Eternamente apaixonada por Ainho..esta é Núbia Simoes,que certamente será reconhecida pela sua luta e fé..mesmo com a falta de ajuda de quem teria o dever e a obrigaçao de ajudar,pq é nestes momentos q se reconhece os verdadeiros amigos.Para a festa estao todos...porém neste momento...muita calma,pq os..FALSOS.. amigos desaparecem.Mas sempre aparece uma Bianca y uma Glicia y um jornalista.. q fazem a diferença. Força amiga querida..sua fé remove montanhas.Um bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Ana, às vezes chego a pensar q se eu tivesse ficado numa posição confortável, financeiramente falando, talvez fosse até pior, pq tendo q lutar eu esqueço um pouco de mim e da minha dor.
      Sempre, sempre, agradecendo o seu carinho q é um bálsamo pra mim.
      Bjs e saudades......

      Excluir
  2. Você é um ser iluminado... Deus está segurando em suas mãos, tenho certeza. Paz e bem!!!

    ResponderExcluir
  3. Isso aí, Dona Núbia! Tem que falar mesmo! Mesmo sem saber quem são, tenho certeza de que ao ler, eles vão saber que a senhora tá se referindo a eles. E, tomara, que coloquem a mão na consciência e percebam o quanto foram covardes agindo dessa forma.
    Tuuuudo de bom pra senhora!
    Beeeeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas pessoas não tem consciência não. Mas, ao menos eu não morro "inturida". Covardes eles são mesmo.
      Obg meu bem!!!
      Bjssssssss

      Excluir
  4. Núbia, você botou prá quebrar e tem toda razão. A verdade não faz mal a ninguém. Continue firme e forte que estamos torcendo por você. Deus te abençoe abundantemente. Bjs! Taciana
    "Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça que vem de mim, diz o Senhor" Isaías 54.17

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!!!!!!!!!! Esse versículo veio pra "alinhar" com o texto. Maravilha!
      Eu sei q vc não apenas torce. Vc dobra os joelhos, literalemnte. Feliz a pesoa que tem vc como amiga/irmã.
      Bjsssss

      Excluir
  5. Amiga, assistindo seu vídeo conheci melhor sua história. Só tenho a dizer: continue firme, seguindo em frente. O amor não morre nunca, este é eterno e seguirá com vocês para sempre. Então, que ele seja a força propulsora para você caminhar, juntamente com sua família, e superar qualquer obstáculo. Tenho certeza de que vai dar certo, confie. E, quanto às pessoas "mestres" em criticar, não se incomode. Deixo pra você essa frase de Dalai Lama:
    "Pouco importa o julgamento dos outros.Os seres são tão contraditórios que é impossivel atender às suas demandas, satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."
    Dalai Lama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, te mandei um e-mail de agradecimento, mas, caso vc volte ao Blog verah esse recadinho tbm:
      Te agrad. imensamente o carinho, o tempo q vc me dedicou visitando e postando coment., sao essas atitudes q me ajudam nessa caminhada. Renova a minha energia.
      Eu nem me incomodo com o q falam de mim. O q me incomoda eh falarem do meu esposo, pq ele nao pode retrucar. De resto, vou lutando, com feh em Deus!!! E o apoio dos amigos, e ''vizinhos''.
      Bj enooooooooorme. E mais uma vez, obrigada.

      Excluir
  6. Boa noite, Núbia!! Amiga, não recebi o e-mail.. mas acho que talvez possa ser algum engano sobre "Lucianas" rs.. é que eu sou a LucianaGR do twitter, do blog www.carpediemluciana.com . E acho que meu e-mail não está visível lá.. será que você enviou para outra "Luciana"? Bom, mas não tem problema. O importante é que estamos nos comunicando por aqui, e que saiba que pode contar comigo também. É isso aí, tenha fé e acredite que tudo vai dar certo.
    Beijão, muita PAZ pra você.

    ResponderExcluir
  7. Waldson Menezes14/06/2012 22:27

    Parabéns pelo Blog.
    Espero que você consiga superar todas essas dificuldades.
    Deus Acima de Tudo!


    Waldson Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Waldson!! Deus tem me conduzido e eu tenho fé que chegarei lá!

      Excluir
  8. Nem a conheço pessoalmente,mas a internet nos ligou, atraves do face book, e vejo em tudo o que ela escreve e posta sobre a união com o marido Maurício Simões, que conhecí, quando técnico do Galo da Paraíba, que és uma mulher FORTE,GUERREIRA,CORAJOSA,MUITO SINCERA e amou muitoooooo o marido(ainho)como ela até hoje o chama,FORÇA AMIGA E MUITA FÉ,voce com certeza vai conseguir tudo o que almejas, creia então somente,te desejo toda sorte e felicidade do mundo,beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow vizinha, muito obrigada pelas palavras. A internet tem o poder também de aproximar. Fico feliz por estarmos conectadas.
      Espero conseguir parte do que tenho amarradinho nos meus sonhos. Acredito que amar como eu amo vale a pena.
      Bj enorme pra vc, e espero que passeie sempre aqui por "casa".

      Excluir

Espero que esse tempinho que vc me emprestou, tenha sido tão bom pra vc, quanto foi pra mim!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...